Lasanha


Já fazia mais de três dia que eu não dormia direito. O sono tomava conta de mim por inteira, mas não pregava o olho direito para ter o descanso merecido.
Há algumas semanas atrás eu havia aberto meu próprio portfólio de web design na internet, por isso acreditava eu que o ansiedade me levava a este ponto. Mas parecia que algo dentro de mim dizendo que não era totalmente isso. Em outra noite, eu havia passado a noite inteira lendo uma fanfiction de Guns N' Roses e ela passava pela minha cabeça quando eu "dormia". Qual era o motivo da minha insonia?
Em um dia, após um almoço delicioso com uma das melhores lasanhas que havia comido, me deitei em minha cama em uma tentativa de dormir. Claro, foi falha como todas as outras, mas desta vez foi diferente; minha barriga doía muito, com náuseas e cólicas terríveis. Sabia que eu ia vomitar e ia ao banheiro regularmente me inclinar em frente ao vaso sanitário. Infelizmente não vomitei, apenas aguentava a dor insuportável sem poder colocar nada pra fora. Alias, eu ainda tinha dores por todo o corpo e minha cabeça parecia girar, com informações que vinham o tempo inteiro em minha cabeça. Me sentia horrível.
As coisas pareciam complicar mais ainda quando eu estava na internet, tentando esquecer a dor que sentia. Estava navegando tranquilamente, quando vi uma foto da banda Guns N' Roses.
Me senti pior. As informações e vozes em minha cabeça dobraram, sem falar da dor no estomago. Larguei o computador e me perguntei: O que havia acontecido? O que estava acontecendo comigo?

No outro dia, quando eu estava tremendo e suando frio, tomando um copo com leite de soja, passa por mim minha prima, Ana Paula, cantando Here Comes the Sun. A doce voz de John Lennon ecoava pela minha cabeça, me libertando de todas as vozes que passavam por minha cabeça e deixando uma incrível sensação de paz. Eu olhava fixamente para a Ana Paula, em transe. Que incrível.
Na noite do mesmo dia coloquei algumas das poucas músicas que conhecia dos Beatles para tocar antes de dormir. Nunca dormi tão bem. Aquela sensação que eu sentira de manhã não era apenas ilusão. Beatles me acalmava. E Guns N' Roses me estressava.

Após perceber que estava saindo de controle, resolvi contar pra alguém o que eu estara sentindo, no outro dia. Ouvi todos os tipos de teorias vindos da minha vó e da minha tia. Felizmente, logo descobriram o verdadeiro causador.

- Foi a lasanha que você comeu antes de ontem que te deixou assim, Ceci. - minha tia me disse.
- Mas que tipo de veneno tinha nessa lasanha? - falei, irônica
- Lactose. - respondeu, no mesmo tom de ironia.

Enfim meu rosto entre minhas mãos e ri de mim mesma. Eu sou intolerante a lactose.

A relação disso com Guns N' Roses e Beatles? Boa pergunta.

6 comentários:

  1. Primeiramente, você escreve muito bem! Parece livro, sério, haha. Segundo que adorei seu pequeno texto, enquanto lia eu via a imagem da história em minha cabeça *-* Só que eu não entendi o intolerante a lactose, o que tem a ver com Guns N' Roses e Beatles ? Fiquei mal por não entender... rs

    Beijos,
    http://nerdassumida.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ah, então o proposito é não entender mesmo, kkkkkkkk
    Que bom!!

    ResponderExcluir
  3. Você escreve muito bem guria , você vai longe! Parabéns linda! Agora consegui comentar ^.^ A Andressa j
    a falou tudo né? Seu texto é divo.


    Conhece B U B O L E? www.edontcry.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Esqueci de dizer, que tal vc fazer um livro a publicar aqui? Acho que muita gente vai baixar poderia fazer uma historia sobre seu blog como tu começou sabe. Sei que eu iria ler bjs

    Eii você madruga de noite? www.edontcry.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKK Seria até uma boa ideia! Mas se bem que é uma história longa e sem graça. Pensarei o caso KK

      Excluir
  5. Você escreve muito bem, poderia ser escritora! Por que não produz um livro?
    Beijos,
    pseucresci.blogspot.com

    ResponderExcluir

Irei agradecer bastante pelos seus cometários!!