Insanidade


Meia-noite e um, sexta-feira, 27 de julho. Eu estava no cinema pra assistir The Dark Knight Rises (ou como é ridiculamente chamado no Brasil, Batman: O cavaleiro das trevas ressurge). Foi uma experiência realmente divertida, estar com meus amigos e meu pai para assistir o filme tão esperado por mim e por eles. Não vou negar que foi um filme ótimo e muito bem feito, afinal foi falado bem por críticos em todo o mundo. Mas eu e meus amigos não saímos felizes do cinema, o que me levou a pensar o que eu realmente achei desse filme. Afinal, qual é o problema conosco que não saímos felizes e falando "Que filme foda" como ocorreu em Os Vingadores?
A primeira conclusão chegada pelo meu pai, foi a repetição de Ra's Al Ghul (a essa altura do campeonato acredito que eu não esteja contando spoilers) e da Liga das Sombras. Mas pensamos em algo que possivelmente aconteceu: A morte de Heath Ledger fez com que Nolan mudasse todos os seus planos para o Rises. A prova disso é a ignorância do The Dark Knight no novo filme da franquia; há apenas Harvey Dent como referência ao The Dark Knight no Rises. Só que isso ainda não me satisfez. Há tantos vilões do batman, muitos mesmo, e o Nolan escolheu justo os dois paus-mandados? Sim por mais que isso doa em mim, eu tiraria o Bane daquele filme. Claro, ele foi o auge daquele filme, a voz linda dele ecoando pelos esgotos naquela luta com o Batman foi o melhor de todo o filme: "VOCÊ ADOTOU AS SOMBRAS, EU NASCI NELAS" (ain), mas após essas sequência, o filme foi ficando meio ruim e dando descrença, ainda mais com os discursos à la Loki do Bane. Principalmente pela falta de criatividade do Nolan, ao fazer o mesmo "joguinho" do detonador da bomba (como naquela sequência em The Dark Knight Rises, em que o Coringa coloca bombas em dois barcos e etc.).
Qual é a essência do Batman? Isso mesmo, os vilões insanos, que riem mesmo se tudo dar errado, às vezes improvisar um final melhor para eles. Nunca faz o que você pensa, sempre o imaginável. E esse é ponto, foi isso que faltou no filme. Insanidade. O Bane não tinha sua essência, que não é fazer sempre algo insano, mas sim algo feito sem pensar duas vezes, e sempre ignorar as consequências, para chegar nos seus objetivos. E isso o que faltou; falta de planejamento, fazer o que der na telha. Claro, o personagem é bastante fiel, mas cadê a insanidade? Cadê a loucura? Cadê o improviso? Cadê a vontade de só ver o circo pegar fogo? (referência ao Alfred foda que passa a perna no Bruce Wayne (: -q)
Acho que seria mais fácil caso Nolan colocasse um personagem mais conhecido por suas insanidades. São tantos! Claro, seria necessário alguma mudanças nele, como o Coringa não teve seu sorriso que vai até na testa, o Espantalho não tem sua roupa feito de saco pra colocar palha de milho pra fazer pamonha, e a Batgirl, quero dizer, a Mulher-Gato não tem a botas que vão até a b...
Então, resumindo tudo, acho que, na verdade, queria algo que me surpreendesse. Aquilo que passou no filme já vimos em Batman Begins. Mas o filme é muito bom, principalmente pelo Tom Hardy que fez um baita dum papel (eu simplesmente achei ele o melhor do filme, nothing personal  -ou será que é?- ).

Olá pessoas, eu voltei de novo (não brinca). Assisti esse filme há um mês atrás e só fui postar hoje (preguiça definiu). Disse no último post que talvez no próximo teria layout novo. E teve! -Q tapa/ Mas tamo aí 
(sim, ainda faço essa porcaria mesmo não postando uma vez por semana)

Eu percebi que sempre coloco Vídeo da Semana sendo que na verdade eu coloco é música sem vídeo. Então eu vou colocar vídeo de verdade.
Como estava falando do Tom Hardy, e como curti muito (até demais) ele no filme, eu vou postar um vídeo muito tenso que achei no tumblr. Ele tá em inglês, mas eu pelo menos consegui entender (beijos para o recalque). Eu ri tanto desse vídeo, vocês nem imaginam. Não liguem, sou retardada assim mesmo.


Um comentário:

  1. Saudades de ti, hein? Cadê você com posts novos, garota?

    Tem post novinho no meu blog e theme novo também! Saudades de você pelo meu blog... faz tempo que você não passa lá, hein?

    Bjos e boa semana!

    Camilla Martins - sugar-dance.org

    ResponderExcluir

Irei agradecer bastante pelos seus cometários!!